Wednesday, April 04, 2007

É esta que manda na Educação deste País?

Estamos bem lixados com esta... vejam bem o que recebi num e-mail e depois de verem o clip de vídeo tirem as vossas conclusões.
Será disto que precisamos nete país? Destes maus exemplos? Deste tipo de gente à frente da Educação?

O texto do e-mail:

*Vejam só este vídeo.*

*Isto está de gritos!!!!!*

Caros amigos e colegas...
O motivo que me leva a enviar este email tem a ver com o facto de no passado fim de semana um colega meu, professor, ter abdicado do seu fim de semana familiar com uma criança e a mulher, para poder acompanhar um
grupo de alunos que iriam participar no Corta Mato, inserido no Desporto Escolar em Sta Maria da Feira, onde a nossa cara e digníssima Sr.ª Dr.ª Ministra de Educação esteve presente com a sua comitiva.
Quando esta senhora... se é que podemos designar de tal (desculpem o meu desabafo) se dignou a proferir algumas palavras foi vaiada com um valente "hhhhhuuuu", por parte do público ali presente, constituído na sua grande maioria por alunos do ensino básico... Perante tal comportamento, a senhora teve a reacção mais admirável, pedagógica e sensata que algum adulto, pedagogo e acima de tudo uma pessoa bem formado e responsável poderia fazer: simplesmente desafiou-os dizendo que saberia fazer mais barulho que eles e pegando no seu enorme instrumento de trabalho (microfone) desatou aos berros, gritando uns valentes "hhhuuusss", referindo-se às crianças deste país que conseguiria gritar mais que elas... ISTO é a nossa EDUCAÇÃO!
Gostaria que levassem este email em consideração e sem querer qualquer protagonismo... analisem o que vos conto e divulguem este email a quem de direito entendam que o deva assistir. A nossa política educativa não poderia estar em melhor mãos.... NÃO ACHAM?

Façamos algo de concreto... reflictam sobre o que se passa, comentem este vídeo, tal como a política educativa com os vossos amigos, amigos dos amigos, pessoas que estejam em posição de analisar o que sucede no nosso ensino.
O meu obrigado pelo que venham a fazer!


O clip de vídeo.