Sunday, October 23, 2005

Desporto Positivo!


Numa altura em que a verdade desportiva nem sempre é visível, muito por culpa de métodos fraudulentos, surge na Itália uma grande polémica sobre os Jogos Olímpicos de Inverno Turim 2006. É que face à grande quantidade de atletas dopados de 2000 até agora o governo italiano decidiu, como já tinha feito o governo Francês, incluir no seu código penal o tráfico, o transporte e a posse de substâncias proibidas. Mas o governo foi mais longe e considerou também delito o uso de dopantes, classificando-o como fraude desportiva.
Por parte do COI (Comité Olimpico Internacional) não há oposição quanto à entrada dos Carabinieri na Aldeia Olímpica para efectuar umas rusgas e apreender quem fizer tráfico de dopantes... há é a tentativa de "passar por cima" do que está legislado sobre esta matéria e fazer com que os atletas que forem apanhados nas malhas do doping em Turim 2006 não tenham que estar sujeitos às regras vigentes no país (Itália).
Em jeito de conclusão só me resta dizer que ao COI (do qual faz parte o nosso Comité Olímpico de Portugal...) não lhe basta ser sério... tem de parecê-lo!